Conheça 6 produtos que facilitam a organização do guarda-roupa

Conheça 6 produtos que facilitam a organização do guarda-roupa

Conheça 6 produtos que facilitam a organização do guarda-roupa.

Aqui, funcionalidade e praticidade são as palavras de ordem

Para algumas pessoas, organizar o guarda-roupa nem sempre é uma missão fácil, já que exige uma boa logística dos espaços disponíveis e do volume de peças a ser guardado.

Isso sem falar que nem sempre temos um espaço suficiente para guardar tudo aquilo que a gente tem. Não basta ter um guarda-roupa ou armários do quarto, é preciso também investir em organização.

Para tanto, existem alguns produtos que fazem toda a diferença, deixando cada coisa em seu devido lugar de maneira prática e facilitada. Confira a seguir.

Organização para já!

Tornar o cotidiano mais fácil e prático. Essa talvez seja uma das premissas no conceito de organização dentro de casa. Em se tratando de um móvel como o guarda-roupa, isso não poderia ser diferente. Por isso, separamos alguns itens que vão te ajudar na organização deste espaço.

Cabides

Parece até óbvio (e provavelmente é), mas os cabides são peças fundamentais para uma boa organização dentro de um guarda-roupa. Entre os benefícios estão deixar as roupas menos amassadas e mais fáceis de serem encontradas.

O ideal é usar cabides padronizados em cor, modelo e tamanho, e sempre considerando o espaço disponível para as peças. Lembre-se também de colocar uma única roupa em cada cabide, evitando o risco de alguma peça ficar esquecida por não ser vista.

Caixas organizadoras

Armazenar embalagens de remédios, papéis importantes ou até mesmo objetos que são significativos para você é um dos objetivos das caixas organizadoras. Elas podem ser de MDF, papelão, plástico ou até mesmo de vime — tudo vai depender do seu gosto.

O indicado é colocar objetos que não são de uso diário, mas que sejam facilmente encontrados caso você necessite deles. Assim, você concilia organização e praticidade no seu cotidiano.

Colmeias

Esse é um tipo de organizador que pode ser usado das mais diferentes formas e, ainda assim, consegue cumprir sua função com excelência. As colmeias são feitas de pequenos nichos estruturados em uma única peça, e podem ser colocadas dentro de gavetas ou penduradas em cabides.

Peças menores, como meias, calcinhas e cuecas, são as mais usadas nas colmeias. A depender do tamanho, elas podem ainda organizar sutiãs e até mesmo camisetas, facilitando o acesso na hora de escolher que peça usar.

Divisórias de gavetas

Conheça 6 produtos que facilitam a organização do guarda-roupa

As divisórias de gavetas têm uma função semelhante a das colmeias. A diferença principal é que elas podem aparecer em tamanhos, modelos e formatos bem distintos. Existem divisórias de acrílico, plástico e MDF, podendo separar peças íntimas de meias e cintos, por exemplo.

As divisórias também são muito usadas dentro de caixas organizadoras para guardar pequenos objetos, como brincos, anéis, colares e demais acessórios. Para quem compartilha o guarda-roupa com outra pessoa, pode ser uma peça que ajuda a dividir o espaço de cada um com um toque a mais de organização.

Leia também: Conheça o delicioso café com proteína

Saco a vácuo

Guardar peças pesadas, como edredons e cobertores, acaba sendo muito mais fácil se você os armazena dentro de um saco a vácuo. Esse tipo de embalagem é feita de um plástico um pouco mais resistente e, ao mesmo tempo, flexível. 

O diferencial é a presença de uma válvula para retirar o ar interno (processo feito com um aspirador de pó), responsável pela redução do volume das peças guardadas em até três vezes. O resultado é mais organização e maias espaço disponível no armário ou guarda-roupa.

Organizador de sapatos

Nem todo mundo tem um sapateiro ou espaço disponível no armário para arrumar todos os calçados. Fora que, mesmo com espaço, nem sempre os sapatos ficam devidamente arrumados. A solução é usar organizadores de sapatos, pois são utensílios perfeitos para quem detesta bagunça.

Existem diferentes modelos de organizadores, como os em formato de colmeia suspensa (usada como um cabide), a chamada sapateira flexível, que funciona como uma “maleta” de TNT (que pode ser usada no chão do armário ou pendurada) e os double ou rack, que ajudam a organizar um par por vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.