Protein Coffee: saiba tudo sobre o café com proteína

Protein Coffee: saiba tudo sobre o café com proteína

Protein Coffee: saiba tudo sobre o café com proteína

Combinação faz sucesso no exterior e pode ser companhia para diversos tipos de treinos.

Muitas pessoas gostam de consumir alimentos e suplementos que potencializam os resultados da musculação. Um desses alimentos ingeridos no pré-treino é o café, queridinho dos brasileiros a qualquer hora do dia. O café possui inúmeras propriedades benéficas para o organismo, e uma delas é ter efeito termogênico.

No exterior, o café já faz parte da rotina de quem treina mais intensamente, mas de uma maneira peculiar: combinado com proteína. Para muitos, essa pode ser uma maneira bem prática e saborosa de começar o dia ou bater aquele papo na cafeteria da academia com os parceiros de treino.

Quais os benefícios do café para quem treina?

O café é um alimento termogênico. Isso significa que ele tem propriedades que ajudam o corpo a utilizar mais energia, queimando calorias e ajudando na perda de gordura corporal. Fora isso, o café não possui calorias, sendo um excelente aliado de dietas para perda de peso e pode ser consumido de diversas formas.

Embora seja benéfico para o organismo, o café deve ser ingerido na quantidade máxima de três xícaras por dia. Isso evita distúrbios no sono e outros efeitos nocivos que a cafeína pode exercer no organismo, como qualquer outra substância consumida em excesso.

Proteína: nutriente essencial para o corpo e, principalmente, para quem treina

Protein Coffee: saiba tudo sobre o café com proteína

Muitas pessoas se referem à proteína no singular, mas a verdade é que existem diversos grupos de proteínas que podem ser obtidos de alimentos de origem animal e vegetal. 

As proteínas possuem papel fundamental na regeneração muscular, que é onde os músculos estimulados durante os treinos aumentam de tamanho e crescem fortalecidos. Esse grupo de nutrientes é essencial até mesmo para quem não pratica treinos para ganho de massa muscular, mantendo os tecidos do corpo saudáveis e fortalecidos.

Leia também: Os 10 benefícios da Chia

Suplementos para treino ou Protein Coffee?

Os suplementos alimentares (como o famoso Whey Protein) são muito utilizados por quem busca ganhar massa muscular de forma saudável e mais rapidamente. Eles devem ser utilizados conforme recomendação nutricional, sempre atrelados a treinos adequados aos objetivos de cada pessoa. 

Hoje, é possível encontrar suplementos em pó para preparo de bebidas como sucos e vitaminas, biscoitos, bolos e outros alimentos ricos em nutrientes. Existem também bebidas prontas saborizadas, que são uma ótima forma de manter a quantidade de proteínas adequada para a sua dieta, e aqui é onde aparece o Protein Coffee.

A combinação de café e proteína deve ser utilizada com cautela. O excesso de proteínas no organismo pode prejudicar o funcionamento dos rins, sobrecarregando o organismo, enquanto o excesso de cafeína pode gerar insônia, taquicardia e dificuldade de concentração.

O Protein Coffee, ou proffee como é chamado no exterior, pode ser um bom aliado diariamente nos treinos, principalmente pela manhã. Além de ajudar a despertar o corpo, ele ajuda a gastar mais energia durante os exercícios e, aliado à proteína, otimiza o ganho de massa muscular.

Como consumir café com proteína

No Brasil, o mais comum é encontrar café proteico em pó ou em bebidas prontas à base de iogurte natural. Ele pode ser consumido com leite desnatado ou preparado com água, já que muitos são produzidos no sabor capuccino. 

Pela manhã ou em qualquer parte do dia antes do treino, prepare uma xícara de acordo com as instruções da embalagem. Combine com outros alimentos ricos em proteínas e baixos em gorduras, como queijos brancos, bananas e pães integrais.

Lembre-se de que o mais indicado para se criar e manter uma dieta é procurar profissionais de nutrição e educação física, que saberão combinar uma rotina de exercícios e alimentação adequada para cada biotipo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.